Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

11 Linhas de Parágrafos de Amor

 

Nem sempre a luz que se vê no fim do túnel é o farol do trem que se aproxima. Existem túneis e túneis e podemos nos perder ou nos encontrar dentro deles. Caminhar entre suas paredes pode ser o início de uma longa jornada por entre o escuro da vida ou a aproximação com a saída da escuridão. Importa nesta reflexão saber como nos encontramos intimamente, se cambaleantes, cansados, desanimados... ou, corajosamente dispostos a seguir em frente em busca daquela luz que brilha no fim do túnel apesar do cansaço extremo, da tristeza, desgosto, medo ou pavor diante do incerto e invisível que se apresenta diante dos olhos...  Não faça de sua caminhada um mergulho numa cova profunda e sem fim, um atirar-se em desespero por sobre os trilhos da ansiedade e da angústia que aperta a garganta e transborda dor pelo canto do olhos.

 

Siga o inescrutável, busque o inimaginável, corra em direção a luz que nenhum lado sombrio de sua vida pode apagar. Encorajar-se pelos teus sonhos, importar-se em por eles lutar, entregar-se profunda e plenamente em sua conquista - faça disso o seu adágio de vida, de sua canção de amor e felicidade de viver. Não se entregue ao cansaço. Lute! A vida vai lhe mostrar que, apesar dos espinhos e da dor causada, vale a pena tocar e abraçar a Pétala de Vida com os dedos ternos de amor e ternura do coração. Não desista da conquista! Lute! E continue sempre de novo! Lute! A Vida é nosso maior prêmio me disse um dia o Poeta das Estepes. 

Maria
Enviado por Maria em 01/05/2024
Alterado em 01/05/2024
Comentários