Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Preciosidades
Acordei com essa preciosidade de Rinpoche em minhas mãos: "a meditação eficaz acontece entre uma experiência e outra, quando a mente está instantaneamente aberta e sem adornos. O ideal é que a mente em meditação seja como a água que cai de um penhasco. Ela fica mais clara cada vez que se choca com uma pedra e muda de direção, até estar límpida quando chega ao chão". Lindo, lindo! Depois de anteontem quando li que tudo o que acontece comigo é normal eu me sinto mais tranquila, mais em paz. Todos questionamentos, inseguranças e confusão fazem parte, o mestre disse. E agora, lendo sobre a água batendo em pedras e mudando de direção, desejei ardentemente que a água em mim seja como a desse penhasco. E que chegue ao chão límpida e clara. Ou seja, desejo um mente límpida e clara. Sem adornos e aberta para a luz. Por isso, minha oração é que as tantas pedras onde minha água se choca possam transformá-la, dando-lhe limpidez e pureza necessárias ao caminho da iluminação. Que meu dia seja dedicado à prática da meditação e do amor e compaixão por TODOS os seres... Amém!
Maria
Enviado por Maria em 10/03/2024
Comentários