Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Essa semana participei de um curso de Direção Defensiva. Dirijo desde os 27 anos e participei mais porque eu sou do time da Direção Ofensiva e acho que preciso mudar.

 

O professor dando aula e eu compartilhando algumas experiências... fazendo perguntas.

 

Por outro lado, diferente dos demais que pareciam estar vestidos para uma formatura e sentaram nas primeiras fileiras de poltronas, eu sentei bem no fundo, calça jeans, camiseta...

 

Ri pouco, participei quando deu, mas toda hora alguém saia de sua poltrona e sentava ao meu lado pra falar algo - sou a fundadora da instituição que promovia o curso e todos me tem muito amor e gostam de ouvir minha opinião sobre tudo. Também fui eu que saí e comprei uma garrafa de água para o professor quando ele foi procurar por um bebedouro no auditório e não achou.

 

No final da aula fui conversar com ele pra ver se viria na universidade onde leciono para conversar sobre a questão do trânsito urbano, o caos e como isso influencia no comportamento no trânsito em minha disciplina sobre a questão urbana.

 

Conversa vai, conversa vem, fomos nos dirigindo ao restaurante para almoçar. Ele não havia sido convidado, mas como o almoço fazia parte do evento, o convidei.

 

Sentamos juntos, na mesma mesa, com mais dois rapazes. Ele perguntou sobre a instituição. Relatei que era fundadora e a conversa voou por quase 2 horas. Contei um pouco da minha história, ele da dele (pai alcoólico), irmã que escreveu um livro contando o que viveram...

 

Descobriu que já estudei muito, fiz teologia, serviço social, mestrado, doutorado, sou professora em 3 faculdades, trabalho numa instituição de ajuda a dependentes químicos e tal...

 

Então ele disse:

 

- Queria te dizer que nunca imaginei que por detrás daquela mulher simples, quietinha, lá no fundo do auditório, que "parecia" não estar prestando atenção na aula (por causa das conversas que o povo vinha fazer) existia uma mulher fantástica com um mundo desse tamanho ao seu redor.

 

Trocamos WhatsApp e ele me escreveu logo depois com a foto de um exemplar do livro da irmã que conseguiu para mim.

 

Querida Maria,

 

Nos poucos instantes que pude conversar contigo, senti uma presença graciosa da parte da vida. Obrigado pelo privilégio de conceder sua amizade. Conte comigo! Esse é o meu contato.

 

Abcs

 

Então é isso. Sou tão simples que as pessoas me olham e não me veem...

Maria
Enviado por Maria em 08/03/2024
Comentários