Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

A Cadeira do Prefeito

 

Iria entregar um trabalho de um ano e meio ao prefeito de um município vizinho ao meu. Levei equipe e as estagiárias da universidade que atuaram no projeto. Colegas de trabalho também foram junto.

 

Chegamos à prefeitura e nos encontramos com um grupo de lideranças comunitárias que também participariam do evento. Subimos juntos as escadas para a sala de conferência.

 

Ao chegar, fomos convidados, por um secretário municipal, para tomar nossos lugares à mesa. Todos foram se ajeitando nas cadeiras e sobrou uma do lado de lá onde eu me encontrava conversando com a pessoa que dirigiria o cerimonial. Após, me dirigi para o lado de lá da mesa e sentei naquele lugar vago.

 

Logo chegou o prefeito e também se dirigiu para aquele lado da mesa para me cumprimentar. Enquanto ele me cumprimentava, a pessoa do meu lado direito levantou-se cedendo o seu lugar ao meu lado para o mandatário do município. O prefeito sentou-se e o cerimonial iniciou.

 

Ao seu final, após todos discursos (inclusive o meu) assinamos conjuntamente o documento e o entreguei em suas mãos. Antes de sairmos a foto oficial com todos presentes para o jornal e site da cidade. Permaneci sentada ao lado do prefeito como todos daquele lado da mesa. Os demais ficaram em pé, atrás de nós. Feita a foto cada um voltou para seus afazeres. Eu retornei com minha equipe para o meu município e trabalho.

 

No dia seguinte, ao olhar a foto no link do jornal do município, o fiasco, o constrangimento. Eu, bem no centro da foto. Não é que eu estava sentada na cadeira do prefeito? 

Maria
Enviado por Maria em 25/12/2023
Comentários