Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
O Nada sendo Tudo é contraditório?
O que poderia ter homogeneidade e heterogeneidade simultânea? É inquietante imaginar que algo possa ser ambas as contradições.

Seria que as semelhanças estão para as similitudes como as semelhanças também estão para o que é diferente?

O que isto significa? O Nada sendo Tudo no coração de uma Maria? É contraditório, eu sei, mas o que não o é?

É a dialética da vida, a dialética do amor... sempre em movimento, sempre em constante construção, num moto contínuo e livre... que se propaga em ondas que navegam na homogeneidade e na heterogeneidade do mundo - simultânea e contraditoriamente.

Essa é a grandeza da transcendência do todo... e a sapiência de se compreender que ele se comprime e se expande, se restringe e se amplia de um lado a outro do cosmos tornando o que é igual diferente e o que é diferente igual ao mesmo tempo... no espaço e no tempo do tempo... que são duas coisas diferentes, mas são a mesma coisa...

No vácuo dessa contradição que é concreta e real, o que é real pode não existir - como a ausência que existe, mas não estão aqui, não a posso ver - e nada será mais diferente ou igual... É!
Maria
Enviado por Maria em 09/09/2023
Comentários